• imprensaupes

Campina Grande Sul elege presidente da AESC Sul

A Associação dos Estudantes Secundaristas de Campina Grande do Sul teve seu 2° Congresso Municipal de Estudantes e elegeu Ketelin Miranda para nova gestão.


Por: Leonardo Costa

Foto: Leonardo Costa


Na tarde deste sábado (17), os estudantes campinenses se encontram no Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros, para realizar o segundo congresso da AESC Sul. O evento contou com a presença de autoridades regionais importantes para aprimorar o debate, como a presidenta do Sindicato Dos Professores Municipais de Piraquara Silvia Biss, o prefeito Bihl Zanetti e os vereadores Venicio Ferreira, Anderson Cardoso tal com o advogado da UPES Daniel Gaspar.

Após um debate extenso sobre a importância da educação, autonomia estudantil e movimento estudantil, com apenas uma chapa inscrita, intitulada “Canto de Esperança”, por aclamação dos estudantes a chapa foi eleita e empossada, os membros eleitos são:


PRESIDENTE: Ketelin Maiara Livi

VICE-PRESIDENTE: Cauê Cavalin Matilde

TESOUREIRO GERAL: Vitor

SECRETÁRIO GERAL: Ana Carolina de Oliveira

1º SECRETÁRIO: Amanda Dorta Godin

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: Ágata Radoski

DIRETOR DE ESPORTES: Tiago José

DIRETOR DE GRÊMIOS: Emanueli Cristine Pancheski

DIRETOR DE CULTURA: Fábio Gustavo de Barros

DIRETOR DA DIVERSIDADE: Julia Moreira de Souza

DIRETOR DA SAÚDE E MEIO AMBIENTE: Giovanna Silva Santos

DIRETOR DE MULHERES: Kailane Judite Sauerbier D'andrade

DIRETORIA RACIAL: Ana Vitoria de Oliveira


Para Ketelin a importância de ter sido eleita presidente da AESC Sul, "É de levar representação para os estudantes e melhorias para os colégios, tal como na cidade, além de levar a expansão do movimento estudantil" Segundo ela "O movimento estudantil é a essência de tudo, já que ele luta pela melhoria da educação, e educação é a base para construir um país sem desigualdades sociais".


Foto: Leonardo Costa


Após o término congresso a diretoria eleita se reuniu e aprovou que o primeiro projeto da entidade, será de estruturar os grêmios estudantis já existentes e de construir grêmios onde o movimento estudantil ainda não chegou, para que assim consigam elevar a representação dos estudantes dentro da AESC Sul.

A UPES deseja boa sorte a nova gestão da AESC e agradece o diretor do C E Prefeito João Maria de Barros,Tiago Pires por abrir as portas do colégio para a realização do congresso e a todos que participaram do mesmo.



34 visualizações

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Desenvolvido por PLAY comunicação

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR