• Redação UPES

CARTA ABERTA AOS SENADORES PARANAENSES ALVARO DIAS, FLÁVIO ARNS E ORIOVISTO GUIMARÃES.


Caros senadores, sabemos da importância do FUNDEB ser destinado exclusivamente para a construção da EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, deste modo, a UPES, em nome de toda a comunidade escolar do Estado do Paraná, direciona-se aos senhores para que se posicionem contrariamente aos destaques apresentados pelos partidos alinhados ao governo Bolsonaro, aprovados na câmara dos deputados na última quinta-feira (10), e favoravelmente à regulamentação do FUNDEB permanente e maior.

Solicitamos aos senhores, representantes da população paranaense, que votem de acordo com os anseios de quem os elegeu; e que, ao declarar seus votos, pensem em todos os profissionais da educação e estudantes do Estado e não se deixem levar por acordos políticos ou orientações partidárias.

Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães exerçam o papel da representatividade que o povo paranaense lhe concedeu. Não permitam o sucateamento da educação pública e a transferência dos recursos do FUNDEB para instituições privadas (sem fins lucrativos) e filantrópicas. E por fim, esclarecemos que estamos de olho em todos os movimentos dos representantes paranaenses na câmara e no senado federal, para que de fato representem o desejo do povo paranaense.

Atenciosamente,


União Paranaense dos Estudantes Secundaristas.












Sobre o autor: Renato do Santos Sant 'Anna, membro da equipe de redatores da UPES e estudante secundarista. Defensor da equidade social e de uma nação humanamente progressista. 

Neste texto, obteve ajuda de Thaís Verônica e Rafaella Machado, redatoras da UPES.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR