• Redação UPES

CEEG da UPES aprova mais seis meses de gestão

O Conselho Estadual aprovou resoluções, documentos e o 54º Congresso da UPES para acontecer em Maio de 2020.





Aconteceu nos dias 7 e 8 de Dezembro na APP Sindicato, em Curitiba, o Conselho Estadual de Entidades Gerais e o Seminário de Gestão da UPES, um espaço de formação, deliberação e reorganização da nossa entidade. Cerca de 40 uniões municipais estavam presentes, além de grêmios e os diretores da UPES. A abertura contou com a participação de autoridades e figuras dos movimentos sociais do Paraná como Hian Brasil presidente do CEEIFPR, Nadja Brixner diretora da APP - Sindicato, Paulo Medeiros do IFPR, Ericleiton Emídio tesoureiro da UBES, Izabela Marinho da União Nacional dos Estudantes.





Comunicação, Financiamento e Relações Institucionais, LGBTQ+, Mulheres, Combate ao Racismo, Educação, Cultura e Conjuntura foram os debates que fizeram do CEEG durante os dois dias um fórum que tivesse em sua programação os debates organizacionais para garantir a ampliação da formulação e reorganização das bases do movimento estudantil secundarista em nosso estado. Além dos debates organizacionais no ultimo dia de CEEG aconteceu o lançamento do Circuito de Cultura Secundarista - CIRCUS com debate sobre a importância da cultura como ferramenta de emancipação dos e das estudantes, após o debate foram realizados performances e apresentações artísticas dos e das estudantes presentes.


No ultimo dia (08) foi realizado a Plenária Final do CEEG, sendo apresentada e aprovada as resoluções criadas a partir dos debates promovidos, você pode conferir essas resoluções aqui. Além das resoluções, foi lido a proposta de Regimento Estadual para o 54º Congresso da UPES que terá sua edição realizada no primeiro semestre do ano de 2020. Você pode ter acesso ao Regimento Interno do 54º CONUPES, aqui.



Por fim, foi aprovado e convocado para acontecer em Maio o 54º Congresso da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas que terá caráter estatutário, para garantir que além de renovar a gestão e reunir os estudantes de todos os cantos do estado, também irá renovar as estruturas internas da UPES e melhorar a ampliação das bases secundaristas.

0 visualização

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Desenvolvido por PLAY comunicação

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR