• Redação UPES

Com 80 anos de idade, União Paranaense dos Estudantes tem posse da sua nova gestão.

Entidade filiada a UNE (União Nacional dos Estudantes), irmã da UPES e representante dos estudantes de ensino superior do Paraná, toma posse da gestão 2019/2021 na Assembléia Legislativa do Paraná.


Foto: Leonardo Costa.


Do dia 13 a 15 de setembro, aconteceu em Curitiba o congresso da União Paranaense dos Estudantes (UPE), onde elegeu Larissa Souza como presidente da entidade e a nova direção da mesma para a gestão 2019/2021. Desde então a nova gestão vem trabalhando e construindo uma entidade ainda mais forte e de luta, como a história da UPE sempre foi.


A Posse:


A posse aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná, tendo a presença dos novos diretores da UPE, além da UPES e de autoridades como o deputado Goura e Deputado Recalcatti, Vovó representando o Sindicato dos Bancários e Elton Barz representando a Fundação Cultural de Curitiba. Também no evento foi entregue aos diretores uma carta de compromisso que a nova gestão terá para com a educação, os estudantes paranaenses e a democracia.


Larissa Souza, presidente empossada discursando na cerimonia.

Foto: Leonardo Costa.


Para Larissa Souza, presidente que tomou posse nesta sexta, “sua gestão vai focar em construir uma UPE mais representativa, mais unitária e mais interiorizada, para que a UPE e a UNE sejam referências dentro das universidades e nas lutas pela defesa das instituições". Ainda para Larissa "as universidades não são apenas uma ferramenta de aprendizagem, mas também uma ferramenta de mudança da sociedade, por isso lutar pelas universidades é lutar pelo avanço de tecnologias e pela soberania brasileira".


Por: Leonardo Costa.

111 visualizações

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Desenvolvido por PLAY comunicação

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR