• Redação UPES

Congresso de reorganização elege nova diretoria da UMESAS

O congresso da União Municipal dos Estudantes de Santo Antônio do Sudoeste aconteceu neste sábado (30).



Nova diretoria eleita/Foto: umesas

Neste último dia 30 de novembro, aconteceu o Congresso de reorganização da União Municipal dos Estudantes de Santo Antônio do Sudoeste, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento teve início às 13h30 e contou com a participação de Fabrício Ortega Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, a assessora da Deputada Estadual Luciana Rafagnin, o Presidente da União Paranaense de Estudantes Secundaristas, Grêmios Estudantis e estudantes. O debates do congresso foram voltadas a educação e a construção do movimento estudantil no município. Entre os assuntos foram abortados os cortes na educação, o projeto Future-se, a importância do movimento estudantil como ferramenta de resistência em defesa da educação.

A chapa 'Lutar e resistir' foi eleita por unanimidade, “nós precisamos lutar contra esses cortes que estão acontecendo na educação, precisamos consolidar cada vez mais o movimento estudantil nas nossas cidades e é através da umes que vamos construir a luta em Santo Antônio ”, ressaltou a estudante Tais Carvalho dos Santos, eleita presidente da UMESAS.

Taís Carvalho presidenta da UMESAS

A diretoria é composta pelos seguintes membros: Tais Carvalho dos Santos – Presidenta; Julia Carolina Ortega - Vice-presidenta; Gabriela Patorio – Tesoureira Geral ; Maria Eduarda Marciano- Secretária Geral; Luana Quezia- Diretora de Comunicação e imprensa; Marcos Marciano – Diretor de Grêmios; Simone Carvalho – Sócio- Cultural; Abílio Marcos Salmario- Diretor de meio ambiente e saúde;

10 visualizações

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR