© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Desenvolvido por PLAY comunicação

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR

  • Redação UPES

Estudantes se mobilizam nas redes contra erros do ENEM 2019

Erros no ENEM 2019, podem afetar milhares de estudantes.

Por: Leonardo Costa

Após ter saído o resultado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), estudantes relatam erros na correção da prova e eliminações equivocadas do ENEM. Como o caso da estudante de Nova Friburgo, Rebeca Campos Ferreira.

Segundo Rebeca: " O celular de uma menina da minha sala no ENEM 2019, tocou no segundo dia (10 do nov) cujo o nome é Rebeca, e então ocorreu um equívoco no resultado e a eliminação caiu sobre mim e preciso que isso seja resolvido. O Sisu já abre amanhã e estou desesperada desde o dia 17...".

Link do twitte

Imagem do Print postada pela estudante.

As Entidades Estudantis se pronunciaram sobre os casos, alegando a irresponsabilidade que o INEP (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa) teve com os estudantes afetados pelos erros e dessa maneira iniciam uma campanha para ajudar os estudantes afetados. Se acaso você encontrar algum erro em sua nota, você pode mandar sua denúncia para o email erroenem2019@gmail.com.

O presidente do INEP, Alexandre Lopes classificou o erro da gráfica como uma "falha administrativa de transmissão de informações", mas afastou a possibilidade de punição à empresa. "Situações, problemas, sempre podem acontecer. O que temos que ter primeiro é transparência", comentou.

Ele ainda se disse "bastante satisfeito" com o trabalho da gráfica e que não está avaliando uma punição com base no contrato. "Acho que não há problema nenhum", afirmou. "Fazer ilações sobre a capacidade técnica e gerencial de qualquer um dos parceiros seria leviano."

Veja algumas denúncias feitas por estudantes.

31 visualizações