© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Desenvolvido por PLAY comunicação

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR

  • Redação UPES

Faça parte da diretoria da UMES de União da Vitória

Por UMES de União da Vitória

Você já pensou em participar do Grêmio Estudantil da sua escola? Já se deparou com alguma situação dentro da sua instituição de ensino que frustrou você e todos seus colegas, mas não tinham voz o suficiente para reclamar? Já se sentiu a vontade de representar seus colegas? Ou a necessidade de uma representatividade? É nesses questionamentos que surgem sólidas entidades estudantis dispostas a representar os interesses de todos os estudantes e buscar mudanças dentro de nossos estabelecimentos educacionais.

Afinal de contas, para que serve um Grêmio Estudantil? Segundo a Lei Federal do Grêmio Livre (07.398/1985) os Grêmios são: “entidades autônomas representativas dos interesses dos estudantes secundaristas com finalidades educacionais, culturais, cívicas esportivas e sociais”, e sua função dentro das instituições de ensino é agregar as principais demandas dos alunos e levá-las aos espaços em que podem ser solucionadas: diretoria, secretária de educação e por aí vai…

E para além dos Grêmios Estudantis, temos as UMES. União Municipal dos Estudantes Secundaristas. São responsáveis por reunir as demandas dos Grêmios Estudantis e levá-las adiante, defendendo e prezando pela autonomia e independência de todas as entidades estudantis presente no município, além de incentivar atividades culturais dentro da cidade.

Em União da Vitória, a UMESUVA, União Municipal dos Estudantes Secundaristas de União da Vitória, abriu um processo seletivo para poder completar seu quadro de membros da Diretoria Plena. São 10 vagas ofertadas ao todo, e para participar é bem fácil: basta ler o Edital contendo todas as informações do processo seletivo clicando aqui e inscrever-se no formulário eletrônico clicando aqui . As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro de 2019 e qualquer atualização ou mudança serão divulgadas pelo seu Instagram (@umes.uva). Para dúvidas deve-se entrar em contato pelo endereço eletrônico umes.uniaodavitoria@gmail.com. Comece 2020 construindo conosco!

#OSulDoParanáVoltou #UMESUVA Créditos imagem ilustrativa: Diretoria de Comunicações UMESUVA.

136 visualizações