• Redação UPES

O verdadeiro eu

CAPÍTULO III


Por Jefferson Mota/ Redação UPES


Eu não acredito que já é sexta-feira…Eu mal senti essa semana passar, e já vou ter que me despedir dos meus amigos, e principalmente do Peter, fico um pouco triste mas logo passa, porque eu nunca irei perder o contato com meus amigos dessa cidade minúscula que é Santo Antônio do Sudoeste.


Vou a pé para casa de novo, porque combinei com o Peter de nos encontrarmos no mesmo lugar. Depois que nos beijamos calorosamente, falei para ele que aquele beijo era meu beijo de despedida, porque irei embora amanhã.


Ele fica muito triste porque agora que ele tinha criado coragem de vir falar comigo e depois de nós termos ficado várias vezes eu teria que ir embora, então ele me faz uma pergunta repentina, ele pergunta se eu quero namorar com ele, eu fico sem reação mas logo falo sim.


Ele vai comigo até na frente da minha casa, ele me dá um abraço e vai para casa, eu entro em casa com uma felicidade nunca vista antes em mim. Mau largo minha mochila no chão e escuto minha mãe falando com o motorista do caminhão que vai levar nossas coisas para a casa nova, ela estava marcando a hora que nós nos mudaríamos, no sábado às 10 horas da manhã, dessa vez minha tristeza tinha vindo com força total.


Deito na minha cama com os olhos cheios de lágrimas, não sei porque comecei a chorar eu já sabia que aquilo ia acontecer, mas mesmo assim parecia que eu tinha caído na real só agora. Parecia que aquele semana nunca acabaria mas quando me dei conta ela já estava no final e eu mal havia me despedido dos meus amigos.


Eu não queria ir embora, queria ficar na cidade junto com os meus amigos e com o meu namorado. Mas eu sabia que por mais que eu chorasse não mudaria a decisão de minha mãe, limpei minhas lágrimas e me acalmei.


Já que minha mãe foi ao mercado eu coloquei uma música na minha caixa de som e fui tomar meu banho, saí do banheiro e minha mãe acabou de chegar do mercado com algumas sacolas de compras. Me visto a ajudo ela a guardar o que comprou.

São 7:30 horas da noite, meu padrasto chega em casa, minha mãe estava preparando o jantar. Eu arrumo a mesa para comermos, e minha mãe coloca as panelas nos sentamos e começamos a comer. Depois de terminarmos de comer vamos dormir.


Sobre o autor: Jefferson Mota é estudante do IFPR- Campus Avançado Barracão, tem 15 anos, é bissexual, atualmente mora em uma cidade no interior do Paraná, mas pretende se mudar para outro país, é apaixonado por livros, séries e chocolates.

Dica da UPES: O Documento Nacional do Estudante garante que você pague meia entrada em eventos esportivos e culturais como teatro, museus, shows e estádios. Clique na imagem e solicite já sua carteirinha estudantil.




15 visualizações

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR