• Redação UPES

Projeto Teatro Online




No período de isolamento social, percebe-se que a arte e a cultura são essenciais para garantir o equilíbrio e a saúde emocional. E para espalhar e compartilhar o trabalho de artistas, as plataformas virtuais têm sido aproveitadas.


Nesta linha de trabalho, Letícia Merlo, estudante de graduação em Teatro pela Universidade Estadual do Paraná, desenvolveu um curso o qual têm por objetivo promover experiências estéticas e artísticas que contribuam para o aperfeiçoamento cênico do estudante, além de ajudar em aspectos como timidez, dicção, projeção vocal, consciência corporal e autoconhecimento.


Por Letícia Fernanda/ Redação UPES


No total, acontecerão oito encontros, que abordarão os seguintes temas: performance arte, práticas artísticas de auto cuidado - o observar de si, exercício de escrita dramatúrgica e exercícios de intervenções urbanas online e vídeo-performance. As aulas serão online, práticas e teóricas, na plataforma Google Meet.


“Como vim de escola pública, quero que ele seja acessível para outros estudantes de escola pública também” afirma Letícia, e por isso o investimento no curso é de apenas R$10,00. As inscrições seguirão até o dia 04 de julho, e as aulas acontecerão durante terças e quintas, manhã ou tarde, no horário escolhido pelo inscrito.


A valorização dos cursos populares reflete na democratização da cultura, o que auxilia na formação crítica, social e política dos jovens estudantes. Venha fazer parte deste projeto!


Para participar, basta se inscrever no formulário: https://forms.gle/s9TtDURDTC2Wum766.



Sobre a autora: Letícia Fernanda de Abreu é estudante de técnico em alimentos integrado ao ensino médio pelo IFPR Campus Colombo, feminista e presidenta da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Colombo, conduzindo o movimento estudantil na cidade. Pretende prestar vestibular para jornalismo no próximo ano. Ama animais, adora dançar, escrever, falar em público, desenvolver projetos e nas horas vagas curto um pagodinho. Instagram: lele_fernanda03.

Dica da UPES: O Documento Nacional do Estudante garante que você pague meia entrada em eventos esportivos e culturais como teatro, museus, shows e estádios. Clique na imagem e solicite já a sua carteirinha estudantil.



44 visualizações

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR