• imprensaupes

UCES CAMPO LARGO ELEGE NOVO PRESIDENTE

Wellington Tiago passou a gestão para Luiz Conde estudante do Colégio CAIC, que estará a frente da UCES nos próximos dois anos


No ultimo sábado (24), aconteceu o 3° Congresso da União Campo-larguense dos Estudantes Secundaristas, entidade que representa os estudantes da cidade. O congresso foi realizado no campus do Instituto Federal do Paraná e reuniu estudantes, grêmios, professores, vereadores e o prefeito da cidade.


Os delegados presentes elegeram o estudante Luiz Conde, presidente do grêmio estudantil do Colégio Estadual Albina Novak (CAIC), para assumir a presidência no lugar de Wellington Tiago que até então era presidente da entidade. Luiz tem 16 anos e é filiado a União da Juventude Socialista.


Além da conjuntura municipal, estadual e nacional, uma das principais pautas mencionadas pelos estudantes foram a autonomia estudantil e o assédio nas instituições de ensino, encarado como os desafios desta gestão. Além disso está gestão tem irá participar ativamente dos conselhos municipais, dos projetos sociais da cidade e ampliar o Cursinho Popular Ocupa, projeto idealizado pela gestão passada da UCES.


Chapa Canto de Esperança, eleito por unanimidade.


94 visualizações

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Desenvolvido por PLAY comunicação

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR