• Redação UPES

UPES ORIENTA GRÊMIOS A CRIAR REVOLTA EM DEFESA DOS PROFESSORES

Em contraponto a orientação da Secretaria do Estado de Educação, a entidade emitiu outra orientação para todos os grêmios da escolas estaduais.


Nesta semana, a SEED (Secretaria do Estado de Educação) enviou para as escolas da rede estadual, uma orientação para que as direções façam com estudantes, atividades em Homenagem ao Dia do Professor, mas na sexta-feira dia 11. Em suas sugestões, a Secretaria de Educação pede para que os grêmios façam vídeos e realizem oficinas e gincanas, uma cortina de fumaça para que os estudantes não discutam as reais condições de ensino das escolas.


Logo depois da Secretaria encaminhar o documento, a UPES fez um contraponto no mesmo formato para os grêmios estudantis, pedindo que manifestações, videos de denuncias e homenagens aos professores que faleceram, sejam realizadas. "É importante ressaltar qual é o papel do Grêmio na escola, homenagear os professores é de extrema importância, mas nesse momento a tarefa dos estudantes é denunciar as más condições que os profissionais da educação enfrentam no dia-a-dia", ressaltou Wellington Tiago, presidente da UPES.


Confira abaixo a orientação da UPES:





Além do orientação da UPES ser encaminhada por e-mail, os estudantes podem ter acesso também pelas redes sociais da entidade.

0 visualização

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Desenvolvido por PLAY comunicação

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR