• Redação UPES

UPES SE REÚNE NA ALEP PARA DISCUTIR TARIFA ZERO.

Em reunião nesta segunda-feira (30), a UPES tratou sobre o passe estudantil e a tarifa zero no transporte público.



Foto: Eduardo Matysiak


A União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) se reuniu nesta segunda com o primeiro-secretario da Assembléia Legislativa do Paraná o deputado Luiz Claudio Romanelli para tratar sobre a audiência pública que vai discutir a tarifa zero e o passe estudantil.


No início do ano a UPES apresentou um projeto de ampliação do passe estudantil na cidade de Curitiba, para que todos os estudantes secundaristas e universitários de instituições públicas e privadas possam ter acesso ao transporte. O Deputado Romanelli é um dos defensores do projeto tarifa zero no transporte publico e irá promover uma segunda audiência pública para tratar do tema que pode beneficiar milhares de pessoas.


Além disso, foi pauta da reunião também, o fechamento das escolas estaduais o Paraná. Na semana passada, alguns colégios da rede pública receberam a notificação de que não terão mais funcionamento no próximo ano, uma medida da SEED que afetará milhares de estudantes.


Participaram da reunião o presidente da UPES, Wellington Tiago e o secretário de comunicação da entidade, Leonardo Costa. A audiência pública será nesta quarta-feira às 9 horas no Plenarinho da ALEP.



Foto: Eduardo Matysiak

43 visualizações

© 2023 por União Paranaense dos Estudantes Secundaristas 

Desenvolvido por PLAY comunicação

Sede Administrativa:

Palácio dos Estudantes

Rua João Manoel, 142, 

São Francisco - Curitiba-PR