top of page
  • Foto do escritorRedação UPES

Você possui 15 anos completos e ainda não concluiu a fase II (6° ao 9°) do seu Ensino Fundamental?




O programa para Educação de Jovens e Adultos (EJA) trata-se de uma modalidade educacional redirecionada á aqueles que abandonaram ou não concluíram seus Estudos, permitindo assim, que o cidadão obtenha a qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.


Em nosso estado, segundo o site da Secretaria da Educação, as matrículas iniciaram na última quarta-feira (23), contando com algumas mudanças importantes. Dentre elas, podemos destacar que os estudantes do Ensino Médio do próximo semestre poderão concluir seus estudos em um ano e meio (três semestres), com uma carga horária de 24 horas/aula semanais, divididas entre 5 hora diárias de segunda a sexta-feira; anteriormente, a carga horária era de 18 horas/aula semanais, separadas em três dias com 5 horas de aulas e um dia com 3 horas.


Para realizar a matrícula, o interessado deverá entrar em contato com a Instituição de Ensino mais próxima de sua residência e verificar os documentos necessários de forma ágil, pois as aulas começarão no dia 21 de Julho.


A seguir, mostraremos em tópicos as regiões do Paraná que ofertam essa modalidade:


Achou a sua região? Ótimo!

Para averiguar quais escolas estão disponíveis em seu município, acesse: https://www.educacao.pr.gov.br/EJA-Seed# e clique no campo “Quais escolas ofertam?” .


“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” – Paulo Freire






Sobre  a autora: Rafaella Machado, estudante de Economia, militante e feminista. "Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."- Che Guevara.










Dica da UPES: O Documento Nacional do Estudante garante que você pague meia entrada em eventos esportivos e culturais como teatro, museus, shows e estádios. Clique na imagem e solicite já a sua carteirinha estudantil.



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page